OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 02 de março de 2021

Notícias

20/01/2021 às 19:19

Alagoas Previdência institui portal de acesso à pensão

O ePensão fará a prestação de serviço exclusiva do benefício de pensão por morte - Laura Pedrosa O ePensão fará a prestação de serviço exclusiva do benefício de pensão por morte - Laura Pedrosa

Lílian Tourinho

Sempre em busca de oferecer o melhor serviço, a Alagoas Previdência publica portaria instituindo o Portal de Acesso à Pensão – ePensão. Trata-se de um sistema que irá receber solicitações e documentos necessários para a concessão de benefício por morte dos segurados do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS) do Estado de Alagoas.

Portaria nº 07, de 19 de janeiro de 2021, explica com detalhes como se dará o funcionamento do portal, que será lançado no site da autarquia www.alagoasprevidencia.al.gov.br no dia 1º de fevereiro.

Segundo o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, com o agravamento da pandemia, o atendimento presencial continua comprometido. “Por isso, há a necessidade de se ampliar os canais virtuais, para proteger a saúde dos servidores estaduais e dos aposentados e pensionistas da autarquia, já que atendemos um público de risco”, disse Moisés.

O ePensão fará a prestação de serviço exclusiva do benefício de pensão por morte, como envio de solicitação; registro de denúncias, pedido de informação, críticas, elogios e sugestões; canal de comunicação com a presidência; consulta de andamento de processos e envio automático por e-mail de informações sobre o andamento processual.

Para isso, o segurado fará um cadastro no portal. Após a confirmação, o beneficiário deverá possuir login e senha, que serão utilizados para acesso a sua conta no e Pensão. A política de privacidade está de acordo com a legislação brasileira, respeitando os direitos à privacidade, à proteção  a dados pessoais e sigilo das comunicações privadas e dos registros. 



Fonte: Ascom


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.