OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

22/02/2021 às 12:42

Gestores e fiscais de contratos passam por treinamento para uso da plataforma ContratosGov

Gestores e fiscais de contratos e de atas de registro de preços do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) passarão por treinamento para uso da plataforma ContratosGov. A capacitação será nesta terça (23), às 10h, por videoconferência. O link de acesso e a senha foram encaminhados aos servidores via intrajus.

O objetivo do treinamento é mostrar como utilizar a ferramenta gerencial que conecta a atuação dos setores e agentes envolvidos na execução contratual, disponibilizando informações fundamentais e melhorando as condições operacionais da gestão e da fiscalização. No dia 23, os participantes receberão uma noção geral do sistema, para que possam alimentar, gerenciar e dar segmento ao andamento dos contratos, convênios e atas de registro de preços, trazendo maior segurança e agilidade na gestão e fiscalização. 

No dia 2 de março, será feita a apresentação das ferramentas específicas que auxiliam na gestão e fiscalização dos contratos de terceirização. Já no dia 9, os servidores conhecerão as ferramentas para alimentação no que concerne à gestão e fiscalização de obras e serviços de engenharia. Os treinamentos serão realizados por meio da plataforma Zoom. 

De acordo com o subdiretor-geral do TJAL, Walter Santos, é importante que os gestores e fiscais participem do treinamento, no primeiro dia, para compreenderem a utilização do sistema.

"Mesmo aqueles que ainda não possuam cadastro ou senha de acesso deverão participar com o fito de serem identificados e assim tomarmos as providências necessárias quanto à regularização do referido cadastro. Já no segundo e terceiro dias, os treinamentos serão direcionados para os contratos vinculados às áreas específicas neles descritas. Nada impede a participação dos demais gestores e fiscais, não vinculados a estas contratações, para fins de aprofundamento na utilização destas ferramentas”, explicou.

Dicom TJAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.