OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

23/02/2021 às 16:36

Servidores do Centro Administrativo participam de ginástica laboral para combater LER/DORT

Quem trabalha em repartições públicas comumente sofre com problemas de saúde relacionados as suas respectivas funções. As Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) são um conjunto de doenças que atingem estruturas como músculos, nervos e líquido articulares, sendo causadas, desencadeadas ou agravadas por fatores presentes nos locais de trabalho.

Em alusão ao Dia Internacional de Combate à LER/DORT, comemorado em 28 de fevereiro, a Coordenação de Saúde do Trabalhador, em parceria com a Coordenação de Promoção à Saúde, tem realizado constantes atividades de ginástica laboral com os servidores do Centro Administrativo Municipal, localizado no bairro Santa Edwiges.

De acordo com a coordenadora de Saúde do Trabalhador, a enfermeira Janyne Araújo, o objetivo da ação é conscientizar os trabalhadores do Centro Administrativo e a importância da realização de atividade física durante o dia para reduzir a incidência dessas doenças.

“Nosso objetivo é mostrar como as atividades físicas laborais podem melhorar a qualidade da saúde dos servidores públicos e minimizar os problemas causados pelas doenças do trabalho”, disse a ela.


Ascom Arapiraca

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.