OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

23/02/2021 às 17:53

Boa Vista do Tomé é beneficiada com poço artesiano do Programa Mais Água Agricultor

A comunidade rural de Boa Vista do Tomé,  em Palmeira dos Índios, foi beneficiada nesta terça-feira (23) com o Programa Mais Água Agricultor. Agora, as 150 famílias da região possuem um poço artesiano com capacidade de 2 mil litros de água por hora, instalado com recursos  da prefeitura. O Programa também chegará a outras comunidades que sofrem com a estiagem e os efeitos provocados pela seca. A inauguração do sistema foi prestigiada por secretários municipais, vereadores, pelo superintendente do Ministério da Agricultura em Alagoas Jader Oliveira e moradores do povoado.

A presidente da Associação de Moradores da comunidade destacou a importância do poço para as famílias de Boa Vista do Tomé. “A nossa comunidade está muito feliz, pois a barragem que tínhamos secou e ficamos, praticamente, sem água. Agradecemos a Deus por este benefício e ao prefeito Júlio Cezar, que trabalha de verdade por nós. Nestes meus  57 anos de vida nunca vi um prefeito trabalhar por nós e ter este olhar voltado para o homem do campo. Por isso, agradecemos por tudo e não podemos nem expressar o tamanho da nossa alegria”, disse Terezinha Félix.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou
que a água é um direito sagrado das pessoas. “Mas nem sempre as pessoas são beneficiadas com essa política pública que é um direito de todos. Sabemos que essa água tem um alto teor de salinidade, que é própria da região, e precisamos buscar o dessalinizador, por meio do Programa Água Doce da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O que podemos fazer, enquanto governo, é minimizar os efeitos da seca até que Deus mande chuva em abundância para a nossa região. Este investimento feito aqui também será feito em outras comunidades como Riacho Santo, Candará e Gravatassu. Temos, de fato, um olhar diferenciado para a zona rural e vamos fazer muito mais por essa região que é tão querida por nós
e que não está mais abandonados”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Ascom Palmeira

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.