OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

23/02/2021 às 19:08

Clube do Livro: Direito e Literatura inicia 4º ciclo com vagas rotativas

Interessados em participar de forma fixa no Clube devem mandar e-mail para compor lista de espera. Interessados em participar de forma fixa no Clube devem mandar e-mail para compor lista de espera.

O Clube do Livro: Direito e Literatura disponibiliza, no seu quarto ciclo, duas vagas de ocupação rotativa a cada mês. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (23), em publicação no Diário de Justiça Eletrônico. Clique aqui para ler. 

De acordo com Mirian Ferreira Alves, diretora da Biblioteca Geral do Judiciário e uma das mediadoras do Clube, as vagas extraordinárias são uma oportunidade para que novos servidores e magistrados da Justiça alagoana conheçam o projeto e disseminem ainda mais o hábito da leitura entre seus colegas e também fora do Tribunal.  As inscrições nas vagas rotativas devem ser feitas por e-mail, que deve ser enviado para [email protected] com a indicação de qual encontro o interessado gostaria de participar. 

Os próximos títulos a serem discutidos pelo grupo são: ‘A morte de Ivan Ilitch’, de Liev Tolstói, no dia 1º de março; ‘Crime do cais do Valongo’, de Eliane Alves, dia 5 de abril; ‘A morte e o meteoro’, de Joca Reiners Terron, dia 3 de maio; ‘Sobre os ossos dos mortos’, de Olga Tokarczuk , dia 7 de junho; ‘A trégua’, de Primo Levi, dia 5  de julho; e ‘Ciranda de pedra’, de  Lygia Fagundes Telles, dia 2 de agosto. Enquanto durar a pandemia de Covid-19, os encontros permanecem sendo on-line, às 19h30, por meio do Google Meet. 

Lista de espera

Os interessados em participar de forma fixa no Clube do Livro podem enviar e-mail para [email protected] para compor lista de espera. “Nesse momento não há vagas porque os integrantes do terceiro ciclo de encontros manifestaram interesse em seguir participando do grupo. Planejamos o funcionamento do Clube de modo que ele tenha a quantidade ideal de pessoas, assim os debates aprofundados que propomos em grupo fluem com a interação de todos os participantes das reuniões. Caso haja desistências, esses servidores e magistrados cadastrados na lista serão convidados para o Clube, observada a ordem cronológica do envio do e-mail”, explica Mirian. 

Ao final de cada ciclo de seis obras discutidas, a Escola Superior da Magistratura (Esmal) emite um certificado de participação com carga horária de 18 horas. Para receber o certificado, o participante deverá comparecer a pelo menos quatro reuniões durante o ciclo.  Para mais informações, envie e-mail para a Biblioteca Geral do Judiciário, no endereço [email protected].



Ascom Esmal TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.