OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

24/02/2021 às 13:37

Secretaria de Agricultura de Penedo apoia pequenos produtores rurais

Fernando Vinícius

Todas as quartas-feiras, Pedro e Carla deixam o sítio onde moram para comercializar os alimentos colhidos em sua pequena propriedade, na Feira da Agricultura Familiar, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Penedo.

O casal reside na comunidade conhecida como Arizona, próxima da área urbana de Penedo, onde a Secretaria Municipal de Agricultura fez o preparo de solo nesta quarta-feira, 24.

“São três tarefas de terra onde eu planto milho, macaxeira, batata, inhame e maracujá. Também produzimos limão, mamão, goiaba, araçá, manga”, informa Pedro Ismael.

O preparo de solo viabilizado pela Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA) deixa a terra pronta para o plantio que o pequeno produtor rural inicia em maio, aproveitando o início do período de chuvas em nossa região.

Além disso, Pedro Ismael tem sobra de recursos para investir na compra de sementes e pagamento da mão de obra que necessita. A renda familiar também melhorou porque ele mesmo vende o que produz.

“Antes eu vendia em grosso, levava para a feira e perdia metade do que ganho hoje porque a gente passou a comercializar na Feira da Agricultura”, explica o pai de dois adolescentes e uma criança, estudantes matriculados na rede pública municipal.

Acompanhado pelo técnico Genildo Gomes e assessoria da Prefeitura de Penedo, o Secretário Pedro Queiroz acompanhou o preparo de solo prioritário para trabalhadores rurais de pequeno porte.

“Essa assistência é contínua, em qualquer mês do ano, basta que o produtor formalize a solicitação em nossa secretaria”, explica o gestor da SEMADA Penedo sobre o apoio estendido inclusive aos produtores que não fazem parte do projeto Feira da Agricultura Familiar.

Na programação da pasta, esta semana o preparo de solo atenderá agricultores dos povoados Capela e Itaporanga, prova do compromisso do governo Ronaldo Lopes/João Lucas com as famílias que colocam alimento de qualidade para consumo da população penedense.


Decom PMP

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.