OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

26/02/2021 às 18:03

Gaby Ronalsa é a nova presidente da Comissão do Idoso da Câmara de Maceió

Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maceió, a vereadora Gaby Ronalsa, do Democratas, foi designada para quatro importantes missões. Ela presidi a Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, assim como, vice-presidente da Comissão Permanente de Políticas Públicas de Prevenção de Violência Contra os Jovens, membro da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte.

Além disso, Gaby Ronalsa integra a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. A definição da composição das comissões permanentes, que são grupos de trabalho temáticos essenciais ao andamento do parlamento municipal, ocorreu esta semana no plenário da Casa.

Para a vereadora Gaby Ronalsa, a terceira idade precisa de novas políticas específicas. “É uma classe muito carente de cuidados e um pouco esquecida perante as outras. O idoso fica muito vulnerável a violência e muito desse cenário acontece dentro de sua própria casa, abandono por exemplo. Queremos criar políticas públicas novas para os idosos, projetos de lei que realmente funcionem”, disse a presidente da comissão.

Esses grupos de trabalho temáticos são ferramentas essenciais ao andamento dos trabalhos no parlamento municipal, e como advogada, Gaby Ronalsa poderá contribuir de forma essencial na garantia de direitos do público contemplado nas comissões permanentes.

Já a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, compete apreciar os projetos inerentes ao segmento, além de propor iniciativas, audiências e outras ações voltadas para o setor. “Temos muito trabalho a realizar nessas comissões, que são de grande importância, e acredito que, de fato, poderemos construir a marca de um trabalho dinâmico e eficiente”, avaliou a vereadora.

Indicações

A  vereadora Gaby Ronalsa já protocolou mais de 100 indicações, todas protocoladas durante o recesso parlamentar e ainda vem muito mais. Esta semana foram aprovadas por unanimidade quatro indicações da Pescaria, litoral Norte da capital. Entre as demandas voltadas para área de infraestrutura, a parlamentar solicita drenagem, saneamento e pavimentação da Travessa Santa Luzia, das ruas Irene Cavalcante,  Nova e Ana Omena.

“Sigo com muito trabalho, ações e compromisso com os maceioenses. Chegar ao legislativo municipal com a atribuição de presidente de Comissão, já no primeiro ano é, ao mesmo tempo, uma grande honra e uma grande responsabilidade. Agradeço a confiança depositada e vamos à luta, afinal, nosso compromisso é ter um mandato relevante e atuante desde o início”, finalizou a parlamentar.


Ascom Gaby Ronalsa

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.