OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

06/04/2021 às 13:37

Saiba como funciona o cadastro de currículos das empresas

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maceió que trabalha para promover a intermediação de mão-de-obra, reduzindo tanto o tempo de espera de quem está sem ocupação formal quanto o preenchimento de vagas em postos abertos por empregadores. O órgão pertence à Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

O Sine atua recebendo, cadastrando e divulgando as vagas disponibilizadas pelas empresas e enviando os currículos recebidos que se encaixem nos pré-requisitos exigidos para preenchê-las. Interligar a mão-de-obra disponível às empresas que disponibilizam ocupações é uma das funções mais importantes do Sistema.

Além da disponibilização de vagas de emprego, o Sine também oferece serviços direcionados aos trabalhadores, como a solicitação de apoios governamentais, a exemplo do Seguro-Desemprego.

Empresas
Para as empresas que buscam disponibilizar vagas e receber currículos através do Sine Maceió, a solicitação para preencher a Ficha de Cadastro deve ser realizada através do email [email protected], informando a ocupação disponível no título da mensagem.

Caso necessário e solicitado, o Sine também fornece salas para a empresa realizar as entrevistas do processo seletivo.

Empregadores
Para quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, as vagas disponíveis através do Sine Maceió são disponibilizadas semanalmente através do site da Prefeitura de Maceió e por meio da imprensa televisiva.

Devido à pandemia, o posto de atendimento não está recebendo currículos e cadastros de forma presencial, apenas pelo e-mail [email protected].

Mais informações podem ser obtidas através do número 0800 082 6205.



Ascom Semtabes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.