OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

07/04/2021 às 21:53

Deputada Cibele Moura vista Castramóvel e reafirma compromisso com a causa animal

Parlamentar conheceu unidade onde cães e gatos estão sendo castrados para controle populacional e de zoonoses Parlamentar conheceu unidade onde cães e gatos estão sendo castrados para controle populacional e de zoonoses

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) visitou, nesta quarta-feira (7), a Unidade de Vigilância Sanitária em Zoonoses (USZ) da Secretaria Municipal de Saúde, onde acompanhou o trabalho realizado pelo Castramóvel, um  veículo dotado de toda estrutura para castração de cães e gatos, que começou a funcionar no final de março e num próximo momento percorrerá os bairros de Maceió levando o serviço.

“Essa ação é importantíssima para a vida de nossos animais, o controle de zoonoses e a saúde da população. Essa é uma causa pela qual tenho sido defensora e aliada”, afirma Cibele, que na Assembleia Legislativa Estadual é autora do projeto de lei que dispõe sobre o programa “Castra Alagoas”. 

O PL estabelece as diretrizes para o controle populacional de animais domésticos em Alagoas por meio de unidades físicas e móveis, para que todos os animais do Estado também sejam castrados como forma de prevenção, controle à zoonose, bem-estar animal e que refletirá na saúde pública. 

A matéria segue em tramitação nas comissões da ALE até ir à votação em Plenário. Além de Cibele, também participaram da visita os deputados Davi Maia e Tarcizo Freire.

Ascom Cibele Moura



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.