OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

30/04/2021 às 12:58

Cartão Bem Legal ganha novo totem de recarga no Parque Shopping

Usuários têm opção de recarga em mais um ponto. Foto: Ascom Sinturb Usuários têm opção de recarga em mais um ponto. Foto: Ascom Sinturb

Os usuários do Cartão Bem Legal já podem fazer a recarrega dos cartões no totem de autoatendimento instalado no Parque Shopping, localizado no bairro de Cruz das Almas.

Este é o segundo equipamento do tipo instalado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), seguindo a determinação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de ampliação do número de pontos de recarga.

O Superintendente da SMTT destaca que a importância deste tipo de serviço vai além da comodidade e da praticidade. Para André Costa, “a bilhetagem eletrônica tem aspectos positivos para o sistema de transporte público como um todo. Nesse período de pandemia, evita a circulação de cédulas, conferindo mais segurança pela redução da quantidade de dinheiro nos ônibus; e proporciona transparência para que haja um maior controle da circulação de usuários, o que auxilia no planejamento da oferta do serviço”.

O primeiro ponto, que fica no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, foi inaugurado em janeiro. Ambos permitem o pagamento das recargas por meio de cartão de débito ou crédito.

A recarga é validada instantaneamente, permitindo aos passageiros a utilização rápida dos créditos no sistema de transporte coletivo da capital alagoana.

“A abertura de um novo ponto de recarga é mais um compromisso cumprido pelo Sinturb, no sentido de acelerar a expansão do uso do Cartão Bem Legal em Maceió”, explica o presidente do Sindicato, Guilherme Borges.

Os totens estão disponíveis para utilização no mesmo horário de funcionamento dos shoppings onde estão instalados e estão habilitados para recarregar os cartões das modalidades Cidadão, Vale-Transporte (função Cidadão) e Estudante.

Recarga online

A compra de créditos pela internet pode ser feita através do site do Cartão Bem Legal (http://www.cartaobemlegal.com.br), basta realizar o cadastro com os dados pessoais e do cartão. Os pedidos são pagos através de boleto.

Também é possível efetuar recargas utilizando os aplicativos Cittamobi, RecargaPay ou Ponto Certo. Em qualquer um deles, o pagamento é feito através de cartão de crédito e o procedimento é rápido e simples. Os créditos são disponibilizados após um prazo de 72h úteis.



fonte: Secom

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.