OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

03/05/2021 às 14:00

Prefeitura de União comemora recorde de visita à Serra da Barriga após a reabertura

A Serra da Barriga que abriga o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, recebeu desde o dia 20 de novembro de 2020, quase 10 mil visitantes, sendo estes, de todos os estados brasileiros e de 19 países. Os números foram divulgados pela Fundação Cultural Palmares, colhidos através do livro de assinaturas do local.

O acesso ao palco do maior Quilombo das Américas, esteve fechado ao público de 20 de março a 19 de novembro do ano passado, seguindo os decretos de distanciamento social do Governo do Estado, contra a COVID-19.

A reabertura das visitas seguem todos os protocolos de distanciamento social, como o tempo de permanência de 01 hora e meia, uso de máscaras e álcool 70%.

Para a Secretária de Turismo de União dos Palmares, Izabel Helena, os números mostram a importância da história do Quilombo dos Palmares. “Recebi com muita felicidade esses dados, pois mesmo na pandemia a Serra da Barriga continua sendo um roteiro turístico procurado por quem vem visitar Alagoas”, disse.

Ela destacou as ações da Prefeitura e o Governo de Alagoas para atrair turistas. “A Secretaria Estadual de Turismo divulgou novas peças publicitárias que destacam nossos atrativos. Aqui no município já fizemos mais de 40 adesões de empresas ao Cadastur – Cadastro Único do Turismo, foi aprovada pela Câmara de Vereadores, a Política Municipal de Turismo, reativamos a Instância de Governança da Região dos Quilombos, entre outras ações”, concluiu a gestora.



Fonte: Ascom

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.