OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

16/06/2021 às 13:36

Presidente Marcelo Victor participa de webinário sobre Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

O presidente do Poder Legislativo, deputado Marcelo Victor, participou do "webinário" de lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, uma iniciativa da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado. Victor garantiu o apoio do Poder Legislativo, destacando que, entre as atribuições do Parlamento, está a prerrogativa de fiscalizar os atos públicos.

Durante sua participação, o presidente da Assembleia apontou a necessidade da articulação entre as diferentes instâncias institucionais na luta continuada contra a corrupção. Marcelo Victor ilustrou seu pronunciamento lembrando a aprovação, em 2008, de uma inciativa de sua autoria, que liberava a senha do Siafem para os deputados estaduais, um instrumento essencial para o trabalho de fiscalização exercido pelos parlamentares.

O evento contou com a participação de representantes da Controladoria-Geral da União, do Tribunal de Contas da União, do Tribunal de Contas do Estado, do Governo de Alagoas, do Ministério Público Estadual, da Prefeitura de Maceió, da Associação dos Municípios de Alagoas e da Ordem dos Advogados do Brasil.


Ascom ALE

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.