OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

16/06/2021 às 14:26

Prefeitura de Campo Alegre realiza pagamento da primeira Parcela do Auxilio aos artistas locais

A Prefeitura de Campo Alegre realizou na manhã de hoje, quarta-feira 16, o pagamento da primeira parcela do Auxílio Musical e Cultura Popular que foi instituído através da Lei Municipal 1013.2021 de autoria do Poder Executivo Municipal e aprovada pela Câmara de Vereadores.

O benefício será concedido aos artistas que se enquadraram nos pré-requisitos previstos na Lei durante três meses, onde receberão mensalmente o valor de 500 reais cada.

Após a aprovação da Lei foi lançado um edital que beneficiou 31 artistas, sendo 27 da música e 04 da cultura popular.

Desde o início da pandemia que estamos apoiando nossos artistas com diversas ações de apoio e amparo à classe pela impossibilidade de realização de seus shows e apresentações públicas.

Lei Aldir Blanc 

O município também lançará nos próximos dias um novo edital de chamada pública para utilização das sobras dos recursos da Lei Aldir Blanc, onde parte dos recursos foram utilizadas no ano passado, e aguardava aprovação para utilização das sobras o que foi sancionado recentemente pelo Presidente da República para contemplar mais artistas com apoio e inventivo ao desenvolvimento de suas atividades.


Ascom Campo Alegre 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.