OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/07/2021 às 13:04

Governador anuncia vacinação para bancários acima de 35 anos, no Estado. Maceió será para todas as idades

Com a chegada de 135.870 doses de vacinas contra a Covid-19, Alagoas avança na Campanha de Vacinação e passa a imunizar bancários a partir dos 18 anos e distribui vacinas suficientes para os municípios imunizarem pessoas acima de 35. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (21) pelo governador Renan Filho em postagem nas redes sociais.

“Prepara o braço que avançaremos na Campanha de Vacinação em Alagoas”, escreveu o governador. “Continue fazendo a sua parte e vacine-se quando chegar a sua vez”, ressaltou Renan Filho, sobre o total de imunizantes recebidos pelo estado com 89.350 doses da AstraZeneca, 27.800 da CoronaVac e 18.720 doses da Pfizer.

O governador lembrou ainda que algumas cidades já estão com faixa etária de vacinação mais baixa. O fato decorre quando a população de determinada localidade não atende ao calendário de imunização. Como as vacinas possuem tempo específico para armazenamento, os municípios precisam aplicar as doses e por isso avançam na idade.

“Por isso observe o cronograma de sua secretaria de Saúde”, sugeriu o chefe do Executivo estadual, antes de pedir aos municípios que identifiquem e sensibilizem os retardatários que ainda não se imunizaram. “Solicito aos prefeitos que realizem busca ativas para não deixarmos ninguém para trás. Vacina, salva vida”, publicou.

De acordo com o Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), 1.659.094 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas, sendo 1.188.482 de pessoas vacinadas com a primeira dose e 470.612 já imunizadas com a segunda dose e dose única.

Em Maceió
Com a chegada de 25.177 novas doses de vacinas contra a Covid-19, Maceió começa a vacinar nesta quarta-feira (21) também os bancários com 18 anos ou mais.

De acordo com informe técnico nº 18 do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), a categoria foi incluída no calendário de imunização conforme pactuação ocorrida a Secretaria Estadual de Saúde e o Conselho. Demais profissionais das instituições não integram o grupo prioritário.

A vacina estará disponível em todos os pontos da capital alagoana e para se vacinar, os bancários deverão apresentar documento de identificação com foto, CPF e contracheque de agência bancária situada em Maceió em que trabalhe. Nos casos em que o contracheque não permite a identificação do Município em que o bancário trabalha, é necessário apresentar declaração em papel timbrado do banco assinado pelo gestor da agência.

A vacinação beneficiará cerca de 1.400 profissionais em Maceió, conforme quantitativo fornecido pelo Sindicato dos Bancários de Alagoas.



Fonte: Agência Alagoas e Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.