OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de setembro de 2021

Notícias

11/09/2021 às 15:33

Parque Shopping passa a recolher elásticos usados de máscaras e amplia campanhas de arrecadação

Na próxima vez em que for ao shopping, que tal aproveitar a visita para dar o encaminhamento correto a diversos objetos que não lhe servem mais? Esse é o convite que o Parque Shopping faz aos alagoanos com a ampliação de suas campanhas de arrecadação e de reciclagem.

Uma das novidades é que a Parede Sustentável (piso L1, acesso pelo corredor ao lado do Centro Médico), onde já era possível descartar materiais como óleo de cozinha, pilhas, baterias, componente eletrônicos, lâmpadas, jornais e revistas, agora passa a receber também os elásticos retirados das máscaras de prevenção à Covid-19 – um novo tipo de lixo cujo volume gerado na pandemia já preocupa os ambientalistas. 

Além disso, outra campanha pretende unir a comodidade da estrutura de um shopping center à oportunidade de fazer o bem. Na Praça de Alimentação, um novo ponto do projeto Tampinha Legal foi instalado para coletar tampinhas de plástico, cuja venda para reciclagem gera renda para o Instituto Amor 21, que auxilia pessoas com Síndrome de Down. 

“Desde sua inauguração, o Parque Shopping sempre deu atenção especial à reciclagem dos resíduos gerados por suas lojas”, afirma Fernanda Studart, gerente de marketing do Parque Shopping. “No último mês de julho, por exemplo, 13.568 quilos de papel e papelão, 554 quilos de plástico e 908 quilos de metal foram recolhidos em nossa coleta seletiva. Agora, nossa meta é engajar cada vez mais o público nesse processo, transformando o shopping em um grande ponto de encontro sustentável”, completa. 

Veja o que pode ser levado para o Parque Shopping:

Elásticos de máscaras, óleo de cozinha, pilhas, baterias, lâmpadas, jornais e revistas. Local: Parede Sustentável (piso L1, acesso pelo corredor ao lado do Centro Médico)

Tampinhas de plástico. Local: Projeto Tampinha Legal (Praça de Alimentação)



Ascom Parque Shopping

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.