OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

13/10/2021 às 14:38

Projeto de extensão da Unit oferece oficinas de Mindfulness

A cada ano que passa, cresce o sentimento de que o tempo está passando mais rápido que o normal. Convivendo numa sociedade acelerada, as pessoas passaram a ser muito mais exigidas no trabalho e nos estudos. Tal processo afeta o psicológico, gera ansiedade e falta de concentração. Para ajudar a conter essas causas, o Projeto Mindfulness Unit será retomado nesta quarta-feira (13), realizando de forma gratuita encontros semanais e online.

A principal missão do Projeto Mindfulness é ofertar um conjunto de técnicas que auxiliam na criação de um estado de paz e tranquilidade a partir do foco no momento presente, sem deixar o passado ou o futuro afetarem o seu humor. A prática ajuda qualquer pessoa a tornar-se mais consciente do próprio corpo, mente, sentimentos, pensamentos e sensações, e colabora, claro, para um bem-estar criativo e produtivo, seja em casa ou mesmo no trabalho.

O Projeto Mindfulness, que faz parte da área de Extensão do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), é coordenado pela psicóloga Camila Carnaúba e composto por estudantes do 10ª período do Curso de Psicologia. Com a tecnologia cada dia mais parte da vida da humanidade, o projeto expande informações por meio das redes sociais, realizando semanalmente lives pelo google meet e postagens abordando diversos temas, criando um laço afetivo com os seguidores.

Alisson Freitas, estudante de psicologia voluntário do projeto, explica como o Mindfulness vai ser aplicado nos participantes. “Serão oito temas diferentes, onde a cada semana um deles será a pauta. Dentro desses oito ciclos, os participantes poderão conhecer novas estratégias de equilíbrio emocional e aumentar outros níveis de percepções”, esclarece.

Na semana de estreia do projeto, o Mindfulness irá abordar o tema “Acordar para o piloto automático”. O encontro acontece às quartas-feiras, a partir das 19h. A cada ciclo, é apresentado um tema e compartilhadas experiências diferentes no grupo. As oficinas são gratuitas e abertas para toda a comunidade. 

Para participar, basta acessar o link que o grupo disponibiliza na bio do perfil @mindfulness.unit no Instagram, onde também estão disponíveis mais informações sobre o trabalho dos estudantes e acerca dos benefícios da Atenção Plena.





Fonte: Assessoria 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.