OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de outubro de 2021

Notícias

14/10/2021 às 14:01

Inscrições para bolsa-formação do Vem Que Dá Tempo terminam nesta quinta (14)

As inscrições para os professores que participarão do Programa Vem Que Dá Tempo do Governo de Alagoas, que tem o objetivo de incentivar os alunos jovens e adultos afastados a voltarem para escola, encerram-se nesta quinta-feira (14). Com aproximadamente duas mil bolsas destinadas aos profissionais da rede estadual pela Secretaria da Educação (Seduc), os selecionados receberão uma remuneração de R$ 1.500 mensais.

 A portaria com informações sobre os locais dos pontos de inscrições e os documentos necessários para se candidatar foi publicada no dia 4 de outubro e está disponível em www.imprensaoficial.al.gov.br/diario-oficial e no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – www.educacao.al.gov.br

Como concorrer 

Entre as exigências previstas na portaria do programa, os candidatos devem estar em efetivo exercício da função, ter licenciatura plena em qualquer área e disponibilidade para carga horária de 20h semanais.

Para se inscrever, deve-se procurar uma das escolas estaduais que funcionarão como Polos de Preparação, Exame Estadual e Certificação do Programa Vem que dá Tempo e preencher uma ficha de cadastro com dados pessoais e informações relacionados à titulação, experiência profissional, disponibilidade de carga horária e entrega de documentos (ver anexos na portaria). Não será permitida inscrição em mais de uma escola. 

Cronograma

Passado o período de inscrição, análise de documentação e entrevista, cada Gerência Regional de Educação (Gere) terá até o dia 20 para encaminhar à Superintendência de Políticas Educacionais da Seduc (Suped) a lista dos bolsistas selecionados. A homologação do resultado pela superintendência está prevista para ocorrer até o dia 30 deste mês.



Fonte: Agência Alagoas 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.