OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

25/10/2021 às 11:48

Interatividade de consumidores com marcas cresce nas redes sociais

Interação com as empresas gera engajamento por parte dos consumidores, que recomendam produtos e serviços Interação com as empresas gera engajamento por parte dos consumidores, que recomendam produtos e serviços

A relação entre consumidores e marcas vem crescendo ano após ano e ganhando cada vez mais força através das redes sociais. Essa interação, quando bem sucedida, gera engajamento por parte dos consumidores, o que turbina e muito as vendas de produtos e serviços. De acordo com uma pesquisa feita pela Internet Advertising Bureau (IAB), 90% das pessoas recomendam uma marca depois de interagir com ela nas redes sociais.

Essa interatividade ajuda a fidelizar os consumidores, que consequentemente acabam indicando ou recomendando a marca para seus seguidores, amigos e familiares. Os pesquisadores coletaram mais de 4.500 respostas nas páginas das redes sociais de marcas como Twinings, Heinz e Kettle.

“As ferramentas online nos permitem essa voz. A internet é palco das batalhas discursivas e a marca que não estiver atenta às evoluções, ficará para trás. Não importa se ela é grande e milionária. Temos exemplos de marcas mundiais que sofreram o impacto desse atraso e se envolveram em casos de terrorismo de marca, a exemplo o case Barilla, que teve a rapidez de se recompor e mudar o mindset de dentro para fora da empresa”, destacou Valná Dantas, professora dos cursos de Comunicação Social do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas).

O estudo também identificou que as empresas não devem ter receio da exposição de seus produtos nas redes sociais, pois esses meios transformam clientes em verdadeiros fãs da marca.



Fonte: Ascom Unit

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.