OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

26/10/2021 às 20:00

Paripueira adere a projeto da deputada Cibele Moura e vai distribuir absorventes para estudantes

Serão beneficiadas 830 adolescentes da rede pública municipal Serão beneficiadas 830 adolescentes da rede pública municipal

Inspirado no projeto Liberdade para Menstruar, da deputada estadual Cibele Moura (PSDB), o município de Paripueira lançou o programa Ciclo do Cuidado e vai distribuir absorventes a estudantes da rede pública. Serão beneficiadas 830 adolescentes da rede pública municipal. O lançamento foi nesta terça-feira (26), na Escola Pedro Reys.

“Fico muito feliz quando consigo ver que o trabalho da gente na Assembleia Legislativa consegue trazer benefícios reais, ações que de fato ajudam vocês a conseguirem esse futuro. Pode parecer muito simples a entrega de um absorvente, mas não é”, disse Cibele.

Ela lembrou dos números para justificar a importância  da ação. “Quando a gente vai para os números, vai estudar a importância desse item a gente vê que uma a cada quatro meninas no Brasil já deixou de ir para a sala de aula porque não tinha absorvente para vir para a escola”, pontuou. 

O prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, também falou sobre a importância da iniciativa e disse que a partir do projeto da deputada Cibele, decidiu implantar no município, possibilitando o acesso de meninas, muitas vezes em situação de vulnerabilidade social e econômica, ao absorvente.

“É uma política pública extremamente importante para as nossas estudantes. Dará dignidade e evitará que essas meninas faltem às aulas por não terem acesso ao absorvente”, afirmou Abrahão.

O governo do Estado também já havia anunciado a distribuição de kits menstruais para mais de 22 mil estudantes entre 13 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, seguindo o que estabelece o projeto da deputada Cibele.

Ascom Cibele Moura


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.