OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

24/11/2021 às 18:25

Vereadores da Capital conhecem Programa Empreende Maceió para pessoas de baixa renda

Vereadores de Maceió conheceram, na manhã desta quarta-feira (24), detalhes sobre o modelo do Banco do Empreendedor de Maceió, que vem sendo elaborado na Secretaria de Economia. Antes de ser transformado em projeto e ser encaminhado para a casa, o líder do governo, vereador Siderlane Mendonça (PSB) convocou os vereadores para uma apresentação feita pelo técnico da Semec, Adriano Ramos.

"Tivemos essa iniciativa em função de uma demanda dos próprios vereadores. Chegamos a um entendimento que projetos do Executivo de grande impacto e relevância poderiam ser apresentados em caráter informal até para poder ser aprofundado quando, de fato, vierem a tramitar nas comissões e seguirem para o plenário. Acredito que isso irá melhorar ainda mais a relação da CMM com a prefeitura já que o que será discutido e proposto pelo Executivo são matérias de interesse de todos", explicou Siderlane.

A proposta se baseia na necessidade da prefeitura de oferecer crédito para pessoas que possuem pequenos negócios de forma rápida e sem burocracia para que invistam em produtos ou equipamentos. Deste modo irão se capacitar e fomentar melhores oportunidades de comercialização. Ainda em campanha, o próprio prefeito JHC (PSB) se comprometeu com os seus eleitores de que iria criar mecanismos que pudessem auxiliá-los a melhorar a renda.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Monteiro, explicou que o foco é atuar junto as famílias de baixa renda criando facilitações para a liberação dos recursos. Ao mesmo tempo dando oportunidade de pagamento facilitada sem criar ciclos de endividamento. O secretário de Governo, Ivan Carvalho, também compareceu ao encontro da proposta que dará origem ao Programa Empreende Maceió. 

A reunião atraiu parte dos 25 vereadores que puderam interagir e tirar dúvidas sobre a iniciativa em sua fase preliminar. Estiveram presentes Teca Nelma (PSDB), Pastor Oliveira (Republicanos), João Catunda (PSD), Fábio Costa (PSB), Davi Davino (Progressistas), Alan Balbino (Podemos), Aldo Loureiro (Progressistas), Silvania Barbosa (PRTB), Joãzinho (Podemos), Leonardo Dias (PSD), Brivaldo Marques (PSC), Valmir Gomes (PT), Gabi Ronalsa (DEM), Marcelo Palmeira (PSC) e Luciano Marinho (MDB). 



Ascom CMM 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.