OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

25/11/2021 às 23:20

Deputada Cibele Moura articula por inclusão de profissionais do ensino superior no PCCS da educação

Trabalhadores se reuniram com a parlamentar, que assegurou apoio Trabalhadores se reuniram com a parlamentar, que assegurou apoio

A deputada Cibele Moura (PSDB) se reuniu, nesta quarta-feira (24), com servidores de ensino superior que atuam na rede estadual de educação e não foram contemplados com novo PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários). São 61 servidores de diversas áreas, que também reivindicam receber o reajuste médio de 40% nos salários iniciais concedido pelo governo do Estado aos demais profissionais. 

A parlamentar assegurou que fará o que for possível para ajudar aos trabalhadores. “Vocês são fundamentais para o funcionamento da educação e tão merecedores do PCSS quanto os demais profissionais da educação. Vamos juntos nessa pauta e na luta para garantir o reajuste. Contem com meu apoio”, destacou Cibele. 

Ainda nesta quarta, a deputada iniciou a articulação junto ao governo e Assembleia Legislativa para buscar  uma forma que permita que um outro projeto seja enviado ao Legislativo, dessa vez adicionando esses profissionais no novo plano de cargos e carreiras.  À tarde, ela se reuniu com o secretário estadual de Rafael Brito, juntamente com um grupo de representantes do movimento. O secretário se mostrou solícito em relação à pauta e disse que vai ajudar. 

O PCCS da educação foi aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Renan Filho no final do mês passado. O novo plano vai beneficiar cerca de 50 mil servidores – entre pessoal administrativo e professores aposentados e da ativa – e garantir um aumento médio de 40% no salário inicial dos profissionais da rede pública. A média do aumento é de R$ 1500.

Ascom Cibele Moura


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.