OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

13/01/2022 às 19:06

Instituto TIM e C6 Bank oferecem curso gratuito de educação financeira

Quer economizar seu dinheiro em 2022 e não sabe por onde começar o planejamento financeiro? Um curso gratuito lançado pelo Instituto TIM e pelo C6 Institute pode dar aquela mãozinha na promessa de réveillon. O conteúdo, disponível na plataforma TIM Tec, apresenta conceitos da educação financeira de forma simples e prática para a sua utilização na vida pessoal e profissional e oferece subsídios para que o aluno possa analisar seu custo de vida, conhecer os conceitos da renda líquida, renda bruta e renda extra, bem como avaliar empréstimos, lidar com dívidas, cortar gastos e traçar metas futuras.

“A pandemia de Covid-19 agravou a situação financeira de muitas famílias. Ao mesmo tempo, reforçou a importância da conectividade e popularizou o ensino a distância, que traz oportunidades de evolução pessoal de forma mais simples e acessível. O Instituto TIM é um grande apoiador da educação no Brasil e está atento a esse movimento, trazendo conteúdos relevantes e gratuitos por meio da plataforma TIM Tec”, destaca Mario Girasole, presidente do Instituto TIM.

O TIM Tec nasceu em 2013 e se consolidou como uma importante ferramenta virtual de educação tecnológica, com cerca de 30 cursos disponíveis. Por ser baseada em software livre, pode ser utilizada por qualquer interessado ou também instalada de forma autônoma em escolas, universidades e coletivos.

O curso de educação financeira lançado em parceria com o C6 Institute está dividido em três partes de oito capítulos cada. O conteúdo, que pode ser acessado a qualquer hora, foi formatado com base na metodologia do storytelling.O ensino se dá por meio da história de uma família que está determinada a colocar suas finanças em ordem e descobre, dia após dia, ferramentas que auxiliam na organização financeira.

O aprendizado dos personagens serve de referência ao aluno, que é convidado a criar a sua própria família (fictícia) no curso. “A educação financeira está entre as principais causas do C6 Bank. No C6 Institute, que é a área de impacto social do banco, desenvolvemos, entre outros, cursos que ajudam o cidadão a tomar as rédeas de sua própria vida financeira. O objetivo é sempre o de auxiliar o brasileiro a estabelecer uma relação mais saudável e perene com o dinheiro, o que passa pela definição de rotas de ação. O curso que estamos oferecendo em conjunto com o Instituto TIM ajudará o aluno, de forma objetiva, a traçar metas motivadoras e realistas”, diz Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.

Sobre o Instituto TIM

O Instituto TIM (www.institutotim.org.br) tem como missão criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, promovendo o desenvolvimento humano. Define sua atuação em projetos focados em quatro pilares: Ensino (projetos educacionais para crianças e jovens); Aplicações (soluções em software livre); Inclusão (difusão do conhecimento) e Trabalho (novas oportunidades de atuação e capacitação).

Em parceria com diversas instituições federais e aproximadamente 70 secretarias municipais e estaduais, como de Educação, Cultura e Planejamento em todo o País, as ações do Instituto TIM já alcançaram cerca de 500 municípios, em todos os 26 estados e Distrito Federal, beneficiando mais de 700 mil pessoas, especialmente, crianças de 6 a 12 anos.




Ascom TIM 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.