OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de janeiro de 2022

Notícias

14/01/2022 às 18:58

Operação da Sefaz flagra cerca de R$ 190 mil em mercadorias irregulares em São José da Laje

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-Al) segue com mais uma ação planejada nas estradas alagoanas. Desta vez, o alvo da Operação de Monitoramento de Fiscalização ocorreu no Posto Fiscal de São José da Laje, na noite da última quinta-feira (13). Na ocasião, os auditores fiscais do órgão, flagraram, dentre outras, irregularidades em carga de caminhões que transportavam charques e bacalhaus. Ao todo, foram aproximadamente R$ 190 mil em mercadorias que estavam sem nota fiscal ou com documentações irregulares.

Essa ação foi composta por servidores fazendários que averiguaram as cargas, as mercadorias e a documentação fiscal. No entanto, após a retenção desses produtos, os contribuintes efetuaram o pagamento das autuações e, logo em seguida, foram liberadas as mercadorias.

“O fisco permanece em todas as suas frentes de ações e os postos fiscais em permanente luta pela justa e leal concorrência. Na ocasião, é injusto o bom contribuinte, que é a maioria dos contribuintes alagoanos, pagarem e terem prejuízo pela conduta de uma minoria sonegadora”, destaca Francisco Suruagy, superintendente da Receita Estadual da Sefaz Alagoas.

Vale lembrar que o objetivo da operação visa coibir irregularidades dos contribuintes. As empresas que apresentam inconsistências recebem e assinam os termos e as mercadorias são liberadas após o pagamento da multa. As retenções são feitas apenas daqueles que efetivamente estão irregulares com suas obrigações de recolhimento de tributos. Porém, a maioria das retenções é devido às irregularidades da ausência de Nota Fiscal ou de documento fiscal.



Ascom Sefaz-AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2022 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.