OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de fevereiro de 2024

Notícias

02/02/2022 às 13:17

Bolsa Permanência abre inscrições para estudantes índígenas e quilombolas

Jaqueline Freire/Jornalista

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que estão abertas as inscrições de estudantes indígenas e quilombolas que estejam devidamente matriculados em cursos de graduação presencial para a Bolsa Permanência (MEC). O valor da bolsa é de R$ 900,00.

Para realizar a inscrição, o estudante deve fazer o cadastro no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), responder as informações sobre seu perfil socioeconômico e acadêmico e anexar a documentação solicitada. Em seguida, deve enviar por e-mail os documentos da inscrição, de acordo com sua unidade educacional.

Entre os documentos solicitados estão: autodeclaração do candidato; declaração da comunidade do candidato; Termo de Compromisso do bolsista e declaração da Funai ou declaração da Fundação Cultural Palmares, acompanhado de comprovante de residência, juntados em um único PDF.

O prazo para realizar o cadastro vai até 28 de fevereiro. Para envio da documentação, o estudante tem até o dia 4 de março. A Proest tem até o dia 31 de março para analisar e autorizar as inscrições. No entanto, a bolsa é gerida pelo Ministério da Educação e a Universidade somente analisa e atesta as inscrições. O valor pago e os critérios e quantidades de vagas são definidos pelo MEC.

Para mais informações sobre como obter cada declaração e o modelo dos demais documentos, acesse o edital.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.