OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de fevereiro de 2024

Notícias

06/04/2022 às 16:27

Seminário Cidades Empreendedoras discute ambiente de negócios e políticas públicas no Sertão Alagoano

Com o foco em discutir o desenvolvimento socioeconômico dos municípios alagoanos, o Movimento Alagoas Competitiva (MAC), com o patrocínio do Sebrae Alagoas e Prefeitura de Delmiro Gouveia, promove, no próximo dia 12 de abril, o seminário Cidades Empreendedoras. O evento contará com especialistas divididos em painéis temáticos debatendo assuntos como ambiente de negócios e políticas públicas, a partir das 14h, no Bristol Aline Hotel, em Delmiro Gouveia.

O primeiro painel, com o tema ‘Cidades Empreendedoras: do Conceito à Prática — Como Implantar um Ambiente de Negócios com Foco no Desenvolvimento Econômico e Social’, contará com as participações da gerente de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Renata Fonseca; do CEO do Shopping da Vila, Jorge Cavalcanti, e do presidente do MAC, Luiz Otavio Gomes.

O segundo painel, às 15h30, com o tema ‘Delmiro Gouveia Como Hub de Negócios — Tendências e Oportunidades para a cidade e o Alto Sertão’, terá as participações do diretor superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira; do secretário municipal de Turismo e Cultura de Delmiro Gouveia, Felipe Ferreira; do Mestre em Ciências Agrárias e Professor do IFAL Piranhas, Samuel Silva; e o Economista Chefe do Instituto Fecomércio/AL, Victor Hortêncio.

Por fim, às 16h50, será a vez do painel ‘Políticas Públicas e Sociais com o Foco no Empreendedorismo: Visão, Objetivos, Iniciativas do Poder Público e da Academia’, com as participações do diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages; do reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo; e do secretário de Estado do Planejamento e Gestão do Estado de Alagoas, Fabrício Marques.

O gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia, Vitor Pereira, destaca a importância do evento para o município e região. “A cidade e a região vivem um momento de desenvolvimento, através das oportunidades e do empreendedorismo. Discutir estratégias de desenvolvimento para o sertão com nomes de referência no âmbito estadual e local será de suma importância para concatenar as ações de fomento em todos os âmbitos, poder público, instituições de ensino, empresários e o Sistema S”, conclui.

As inscrições para o Seminário Cidades Empreendedoras são gratuitas e podem ser feitas por meio do site https://doity.com.br/cidadesedicaodelmiro22.

O Cidades Empreendedoras é uma realização do MAC com o patrocínio do Sebrae Alagoas e Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia e parceria estratégica com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Shopping da Vila.



Assessoria de Imprensa do Sebrae: Débora Brito

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.