OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de maio de 2022

Notícias

11/05/2022 às 16:50

Sesc Alagoas promove curso gratuito de vivências cênicas para idosos

Autoconhecimento, aumento da criatividade e desenvolvimento da empatia são alguns dos benefícios proporcionados pelo contato com a arte. No Curso Vivências Cênicas para o Idoso, do Sesc Alagoas, um grupo de 10 alunos têm a oportunidade de desenvolver múltiplas habilidades, por meio de práticas teatrais realizadas uma vez por semana, sempre às terças-feiras, a partir das 14h, na Unidade Sesc Centro.

Nas aulas, conduzidas pelo analista em artes cênicas do Sesc, Fabrício Barros, os alunos trabalham psicomotricidade (capacidade de realizar movimentos que integram o emocional, o cognitivo e o físico), memória e relacionamento interpessoal, entre outras competências, e foi esse o motivo que levou a aposentada Dorgeci Pires a se inscrever no curso.

“Eu faço parte de um grupo de dança popular e a maioria dos componentes do grupo já fizeram artes cênicas. Eu ainda não tinha experiência nisso e esse curso vai me dar suporte para que eu desenvolva melhor o meu trabalho no grupo”, afirmou. O Curso Vivências Cênicas é gratuito e tem uma carga horária de 40 horas. Após a finalização das aulas, os participantes apresentarão um espetáculo no Teatro Jofre Soares, localizado no Sesc Centro.

As inscrições para essa turma já fecharam, mas quem tiver interesse em conhecer o trabalho desenvolvido pode comparecer ao espetáculo que será encenado pelos participantes. As informações sobre a apresentação serão divulgadas em breve, nas redes sociais do Sesc Alagoas. 



Ascom Sesc Alagoas 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2022 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.