OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de junho de 2022

Notícias

19/05/2022 às 22:04

Na tribuna da Câmara, Raimundo Medeiros critica localização de Ecoponto no conjunto Santa Maria

O vereador Raimundo Medeiros (PTC) ocupou a tribuna da Câmara de Maceió durante a sessão plenária desta quarta-feira, 18,  para tecer criticas a localização do Ecoponto, localizado no conjunto Santa Maria, parte alta da capital. De acordo com o vereador, o equipamento fica localizado às margens da BR, o que dificulta o descarte do lixo por parte da população.

Os Ecopontos são equipamentos públicos instalados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), para viabilizar o descarte regular de resíduos na capital por moradores e empresas. Neles, o cidadão pode descartar, gratuitamente, entulhos da construção civil (até 1m³), móveis e eletrodomésticos inservíveis, restos de poda de árvore e materiais recicláveis. 

"Os ecopontos são uma ferramenta importante para auxiliar na limpeza da cidade, essa é uma realidade sabida por todos", ressaltou Raimundo Medeiros. "A gente sempre questionou [o fato do equipamento] ser construído distante", lamenta o vereador, que informou ainda durante sua fala ter solicitado à Prefeitura de Maceió a construção de um ecoponto na divisão dos conjuntos Novo Jardim e Grand Jardins, para facilitar o trabalho de descarte.

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2022 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.