OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

23/06/2022 às 19:07

Arapiraca para o Mundo: Felype Freire fará intercâmbio educacional no Programa Jovem Embaixador

O município arapiraquense sendo representado nos Estados Unidos da América.

O jovem estudante Felype Emanuel Ramos Freire, de 18 anos, levará as cores de Arapiraca para além das fronteiras brasileiras. É que durante três semanas ele realizará um intercâmbio educacional, eleito como Jovem Embaixador dos Estados Unidos.
Felype tem voo programado para a próxima semana, e na visita realizada nesta quinta-feira (23) à Prefeitura de Arapiraca, ele foi agraciado com símbolos do município arapiraquense como peças de sua bagagem para o exterior.

Ele conta que descobriu o programa através de uma prima, essa que também foi embaixadora durante a sua primeira estada nos Estados Unidos.

Ainda segundo ele, o programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio nos Estados Unidos destinado aos jovens estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino.

“O programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio nos Estados Unidos destinado a jovens da Rede Pública do Ensino Médio. Eu conheci esse programa através da minha prima, que também foi jovem embaixadora em 2012. Ano passado, eu me inscrevi pela primeira vez e me classifiquei como semifinalista. Me inscrevi novamente para a edição deste ano e fui selecionado como o único representante de Alagoas”, destacou.

O Jovem Embaixador tem a durabilidade de três semanas nos Estados Unidos, onde os alunos ficam a primeira semana na capital, Washington DC, e nas outras duas semanas os jovens se dividem em grupos e partem para suas devidas “host cities”, e no caso do Felype, ele ficará duas semanas em Seattle, WA.

“A motivação faz parte dos sonhos de cada jovem que deseja. Com esforço e bastante disciplina, eu me sinto honrado em representar a minha cidade Arapiraca, e o meu Estado nesse programa tão importante para a vida de qualquer jovem. Eu me sinto feliz e privilegiado por essa conquista, e espero inspirar os jovens alagoanos a acreditarem na educação como uma poderosa ferramenta para a realização de seus sonhos.”, finalizou Felype Freire.



Ascom Arapiraca

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.