OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de junho de 2024

Notícias

15/07/2022 às 15:11

Estudantes da Escola Pompeu Sarmento são premiados na Mostra Brasileira de Foguetes

Estudantes da Escola Pompeu Sarmento participaram do lançamento de foguetes em maio na praia de Jacarecica. Foto: Arthur Vieira/Ascom Semed Estudantes da Escola Pompeu Sarmento participaram do lançamento de foguetes em maio na praia de Jacarecica. Foto: Arthur Vieira/Ascom Semed

Estudantes do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento, localizada no Barro Duro, foram premiados na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O resultado foi publicado esta semana no site oficial da mostra. No total, foram conquistadas 31 medalhas, sendo dez de ouro, 13 de prata e oito de bronze.

Cerca de 500 estudantes, do 1º ao 9º ano, participaram da mostra e da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os eventos ocorreram em maio deste ano.

Diferente da OBA, que consiste na realização de uma prova teórica, a MOBFOG é uma olimpíada inteiramente experimental e prática. Os alunos constroem e lançam foguetes com garrafas e outros materiais comuns. Em Maceió, o lançamento ocorreu na praia de Jacarecica, no dia 19 de maio.

Para o professor e entusiasta da mostra na capital, Geraldo Ferreira, foi emocionante ver o resultado de muito esforço.

"Foi a primeira vez que a gente participa da mostra. Muitos alunos participaram, se envolveram. Sentir o entusiasmo desses alunos ao participar desses momentos é gratificante. Essas premiações são reconhecimentos de muito trabalho e entrega. Ver um aluno desse vencendo é como comemorar também um prêmio de um filho", disse o professor, que se emocionou ao falar sobre o assunto.

Um dos premiados foi o aluno Luiz Israel Nogueira, do 8º ano. Ele tem 13 anos e participou da mostra junto com mais duas pessoas. Luiz descobriu nesta sexta-feira (15) que ganhou prata na categoria nível 3, passou para a 2ª etapa nacional e ficou surpreso com a notícia.

"Foi uma experiência maravilhosa. Foi a primeira vez que fiz algo tão diferente assim na escola. Fiquei bem alegre quando a gente lançou os foguetes. Estou feliz porque na hora a gente ficou em dúvida se ficamos em 3º e 4º. Eu fiquei bem surpreso com a premiação", afirmou o estudante.

A escola reúne premiações em várias olímpiadas como a OBM das Escolas Públicas, Olimpíada Mandacaru de Matemática, Olimpíada Canguru de Matemática e Olimpíada Nacional de Ciências.



Ascom Semed

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.