OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de agosto de 2022

Notícias

25/07/2022 às 19:37

Núcleo de Línguas Estrangeiras abre mais uma turma no polo Benedito Bentes

Nova turma do núcleo de Línguas Estrangeiras. Foto: Pedro Farias. Nova turma do núcleo de Línguas Estrangeiras. Foto: Pedro Farias.

O sucesso das aulas no novo polo do Núcleo de Línguas Estrangeiras, no Benedito Bentes, é tão grande que diversas solicitações foram feitas pela comunidade, para que fosse ampliado o número de vagas para as linguagens oferecidas e para a felicidade de todos que buscam aprender ou ampliar o conhecimento em línguas estrangeiras, foi aberta uma turma extra para atender os pedidos da população.

O Núcleo de Línguas Estrangeiras faz jus ao sucesso que possui, por onde passa coleciona relatos de alunos que conseguiram realizar o sonho de aprender uma nova língua, no polo do Benedito Bentes não é diferente, quando foi anunciado a chegada do núcleo, nas primeiras horas de inscrições foram preenchidas mais de 60% das vagas, tendo sua totalidade preenchida no segundo dia de inscrições.

Antes da abertura dessa nova turma o núcleo contava com duas turmas de Inglês e Espanhol no período vespertino, com aulas das 13h às 17h, direcionadas ao público de até 14 anos. Já as turmas do período noturno contemplam o público de jovens e adultos, a partir de 15 anos, com quatro turmas de inglês e espanhol, com aulas das 19h às 21h.

Com a chegada dessa nova turma, mais 25 alunos serão abraçados pelas culturas Estrangeiras e poderão realizar o “Dream” de falar inglês. A turma é formada com os alunos que estavam na lista de espera e será todas as segundas e quartas das 15:30 até às 17:30.

O professor e coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, Jefferson Simons explica como surgiu a nova turma.

“Nós ouvimos o pedido da comunidade e com muito trabalho nós conseguimos abrir mais uma turma, agora essa é nossa turma “Teen”, explicou o professor e coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, Jefferson Simons.

“Com a abertura dessa nova turma, nós conseguimos zerar a lista de espera e temos a expectativa de que ano que vem nós possamos abrir novas turmas, mantendo a qualidade e ampliando o contingente de alunos”, completou o professor e coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, Jefferson Simons.

Os novos alunos já estão em sala de aula e contam como trilharam o seu caminho até a língua inglesa.

A aluna Rafaela Maria de 13 anos iniciou as aulas na nova turma.

“Eu estava indo muito mal na escola quando o assunto era inglês. Minha mãe faz aula aqui no núcleo na parte da noite e quando viu a notícia da abertura da turma “Teen” veio correndo me inscrever”, falou a estudante Rafaela Maria, 13 anos.

“Além de não ficar mais em recuperação, eu quero ser fluente na língua inglesa”, completou Rafaela Maria, estudante da turma “Teen”.

O aluno Jonathan Caio, 16 anos, conta da onde surgiu a paixão pelo inglês.

"Desde pequeno eu sempre gostei da língua inglesa, vivia brincando com meu irmão e traduzindo as palavras, mas eu vi que além da brincadeira, era algo que eu realmente queria ser bom, então quando vi a oportunidade de entrar na turma "Teen" não perdi tempo", disse Jonathan, aluno do Núcleo de Línguas Estrangeiras.

"Sei que com essa formação, vou ter além de uma fluência em outra língua, um grande recurso para por no meu currículo", finalizou Jonathan Caio, novo aluno da turma "Teen".

Com muito orgulho e felicidade a professora Maria Goretti Gomes conta sobre a importância da nova turma.

“ficamos muito felizes com a abertura de mais uma turma, eu tenho a certeza que a comunidade do Benedito Bentes será bem contemplada com isso. Muitos desses alunos da turma “Teen” são filhos de alunos da turma noturna e com muito trabalho nós conseguimos essa turma extra”, disse a professora de inglês Maria Goretti Gomes.

“É muito gratificante saber que esses alunos, que muitas das vezes não teriam condições de pagar um cursinho de inglês, vão sair com a mesma formação e a mesma bagagem cultural que alunos de cursos privados”, concluiu a professora de inglês Maria Goretti Gomes.



Ascom Semed

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2022 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.