A juíza Natália Castro palestrou sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha para cerca de 150 mulheres em Limoeiro de Anadia, nesta quinta-feira (9). Segundo a magistrada, que responde pela comarca, o objetivo foi levar informações e mostrar que a violência doméstica tem muitas facetas.
"A violência doméstica não se resume à agressão física. Há também a violência psicológica, moral, sexual e patrimonial. É importante que as mulheres tenham esse conhecimento e procurem a Defensoria Pública, o Ministério Público, o Creas e demais órgãos da rede de proteção", destacou.
Na avaliação da magistrada, não é fácil se libertar do ciclo da violência. "É difícil sair de uma relação abusiva porque geralmente há outras coisas por trás, como dependência afetiva, dependência econômica e até falta de apoio da família. A mulher, no entanto, precisa denunciar, romper esse ciclo".
A agente de saúde Neide Farias disse que as orientações da juíza foram importantes. "Às vezes a gente passa por algo e não sabe que é violência. Foi importante porque o que aprendi aqui vou poder passar para outras mulheres".
A palestra fez parte do evento "Mulheres que inspiram", promovido pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia para celebrar o Dia Internacional da Mulher. "Agradeço à juíza por ter participado. É sempre importante mostrar às mulheres os direitos delas", destacou a primeira-dama e secretária municipal da mulher, Eloísa Ferreira.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.