A participação do prefeito de Messias, Marcos Silva, deu o que falar no 40º episódio do Canhão Podcast. Isso porque, além de falar da geração de emprego e segurança como prioridade da sua gestão, não fugiu de perguntas polêmicas, como os descontos no salário dos servidores públicos e as ameaças recebidas por telefone.
Questionado por perguntas dos internautas que acompanhavam a entrevista ao vivo, ele falou sobre geração de emprego e da atual situação do Distrito Industrial, que foi criado para estimular o empreendedorismo e renda para o município, mas que hoje está abandonado.
“Na verdade, o Distrito Industrial passou 15 anos abandonado, mas hoje já melhorou. Passei a fazer reuniões com os empresários e baixei um decreto passando o terreno novamente para a prefeitura. No entanto, não é de um dia para o outro que conseguimos resolver tudo”, esclarece o prefeito.
Marcos Silva também falou sobre a recorrente falta de água no município e do contrato com a BRK. Segundo ele, quem governou Messias nos últimos 20 anos não teve preocupação com o fornecimento de água. Agora, com o contrato feito pelo governo do estado com a BRK, o que resta é cobrar da fornecedora melhorias.
Durante a entrevista, o prefeito abordou quais medidas teve que adotar para não prejudicar a saúde econômica do município. Ele deixou claro que, os descontos de 20% dos servidores públicos foi a alternativa encontrada para não realizar uma demissão generalizada.
Outro tema debatido, foi a possível candidatura à reeleição de Marcos Silva, que deixou evidente que mesmo com as ameaças que recebe todos os dias, pretende brigar para permanecer no cargo, e diz “se eu perder, quem perde é o povo”.
Os interessados podem conferir a entrevista completa através do link EP #40 – CANHÃO PODCAST – COM MARCOS SILVA – YouTube. A entrevista também está disponível na plataforma Spotify.
Por Elzir Souza
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.