OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 09 de maio de 2025

Notícias

29/05/2023 às 13:51

BRK realiza análise operacional de poços que abastecem regiões da parte alta de Maceió

Na próxima semana, dois poços localizados na parte alta de Maceió passarão por um diagnóstico operacional da BRK para avaliação da capacidade e do alcance da produção de água enviada para a distribuição. As atividades estão programadas para ser realizadas na quarta-feira (31) e quinta-feira (1°), das 8h às 13h, em unidades que abastecem regiões da Gruta de Lourdes e Canaã. 

Na quarta-feira (31), serão realizados testes de estanqueidade nos poços P-C 02 e P-C 03, que contribuem para o abastecimento nos dois bairros. Já na quinta-feira (1°), o diagnóstico operacional será realizado no P-R 05, com impacto em localidades da Gruta de Lourdes e Pitanguinha. 

Com isso, a distribuição de água ficará suspensa temporariamente durante a execução dos serviços, o que pode ocasionar intermitências no abastecimento de parte das regiões atendidas pelos poços. Após a conclusão dos testes, os equipamentos serão religados e o abastecimento será retomado gradativamente.

O trabalho realizado pela BRK nos poços de produção de água de Maceió, que são de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), tem como objetivo melhorar os processos de distribuição e a gestão dos recursos hídricos na capital.

Em caso de dúvidas sobre o abastecimento das regiões, a população deve entrar em contato pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas, ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, das 8h às 17h.

Texto: Larissa Martins (estagiária sob supervisão) / Ascom BRK

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.