OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Websérie

09/08/2020 às 19:00

“Meu filho foi atropelado, arrastado e morto”. Caso Dorgival - assista ao primeiro episódio da websérie “O Homem da Lei”

Wadson Regis

Como você reagiria após presenciar seu filho ser esmagado por um veículo? O garoto, de apenas 6 anos de idade, estava de bicicleta com pai e se divertia na porta de casa.

E como reagiria ao saber que o condutor dirigia alcoolizado?

Como se reinventar para superar a ausência e a dor?

O AL1 lança neste domingo, 9 de agosto, o primeiro episódio da websérie “O Homem da Lei - Casos reais”. Com linguagem documental a proposta é provocar uma reflexão, através de casos reais, com testemunhos de quem perdeu alguém muito próximo, de gente que perdeu parte do corpo e de condutores que provocaram acidentes.

No Episódio 01 – Caso Dorgival – a lição de um pai que optou pelo perdão e escolheu a Operação Lei Seca para dividir sua dor, conscientizar pessoas e ajudar, através das ações educativas, a preservar vidas. “O perdedor sou eu”, diz o personagem.

Atendimentos por acidentes
Só neste ano, de janeiro a julho, o Hospital Geral do Estado (HGE) recebeu 3.977 vítimas, sendo que 1.702 (moto), 1.509 (colisão), 144 por capotamento, 351 atropelamentos e 271 envolvendo bicicletas.

No mesmo período, a Unidade de Emergência do Agreste (UEA) atendeu 5.894 pacientes, sendo que 4.993 com motocicletas. 

Condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres são personagem do trânsito, numa guerra sangrenta e que mais mata no Brasil. 

ASSISTA AO PRIMEIRO EPISÓDIO


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.