OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de maio de 2024

Websérie

18/01/2023 às 15:10

Governo de AL inicia execução orçamentária e vai injetar mais de R$ 100 milhões na economia local a partir da próxima semana

Pagamentos para fornecedores acontecerá conforme a programação dos órgãos. Ascom Sefaz Pagamentos para fornecedores acontecerá conforme a programação dos órgãos. Ascom Sefaz

Pela primeira vez, o Estado de Alagoas abre a execução orçamentária ainda na segunda semana do ano. O Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado de Alagoas (Siafe-AL) já está plenamente operacional e iniciará os pagamentos para fornecedores na próxima semana, conforme a programação dos órgãos.

O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, enfatiza que esta iniciativa evita a paralisação de serviços públicos e viabiliza o início da execução das ações da nova gestão, sendo injetados na economia local recursos superiores a R$ 100 milhões já na próxima semana.

“O que é destaque mesmo é que iniciaremos o pagamento aos fornecedores na próxima semana, ainda em meados de janeiro. Isso é um feito inédito, ainda mais em um contexto de transição de gestão, historicamente o Estado só começa a pagar em fevereiro. Isso garante a circulação de mais recursos na economia local”, ressalta.


Tatyane Barbosa / Ascom Sefaz

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.