OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

23/11/2018 às 13:22

Com programação variada, Circuito Penedo de Cinema começa na próxima segunda (26)

Circuito Cinema de Penedo reúne amantes da arte em sete dias de evento Circuito Cinema de Penedo reúne amantes da arte em sete dias de evento

Teresa Machado (*)

A histórica cidade ribeirinha de Penedo será palco, mais uma vez, do maior evento de cinema de Alagoas. O Circuito Penedo de Cinema começa na próxima segunda-feira (26), com oficinas, palestras e exibições gratuitas de filmes. A programação segue até o dia 2 de dezembro. 

Realizado por meio de parceria entre o Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), o Governo de Alagoas e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com apoio da Prefeitura de Penedo, Sebrae e Fapeal, o Circuito é um espaço dinâmico para quem gosta de cinema, bem como uma oportunidade para quem nunca assistiu a filmes com estrutura de projeção e som de qualidade.

"O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, tem a honra de ser co-realizador deste evento grandioso, que tomou dimensões nacionais com o apoio efetivo do Estado. Entendemos a importância do segmento audiovisual e estamos investindo cada vez mais para que os produtores e artistas alagoanos ganhem espaço no cenário brasileiro", afirmou a secretária de Cultura, Mellina Freitas.

Ao público presente, o evento oferecerá programação inteiramente gratuita e variada, com mostras de cinema infantil, ambiental e competitiva de filmes em curta-metragem, além de oficinas, palestras e apresentações artístico-culturais com atrações alagoanas.

Mostra de Cinema Ambiental

Além de propagar a produção cinematográfica nacional, o Circuito Penedo de Cinema abre uma janela de aprendizado sobre a sétima arte e conscientização ambiental, ao promover momentos de debates como os que acontecerão durante a Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. 

Com a participação e o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a mostra tem como principal objetivo promover a reflexão sobre questões ambientais e incentivar o público a agir em prol da preservação do meio ambiente.


Ascom Secult com Ascom Festival de Cinema de Penedo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.