OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 02 de maio de 2025

Esporte

01/05/2025 às 20:32

Corrida Nacional do Sesi movimenta Maceió no Dia do Trabalhador com 1.500 participantes

Com percurso inédito pela Avenida Fernandes Lima, evento celebrou saúde, esporte e bem-estar Com percurso inédito pela Avenida Fernandes Lima, evento celebrou saúde, esporte e bem-estar

A etapa Maceió da 1ª Corrida Nacional do Sesi, realizada neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, reuniu 1.500 inscritos em uma grande celebração de esporte, saúde e lazer. A largada aconteceu às 16h, em frente à Casa da Indústria, no bairro do Farol, com percurso inédito pela Avenida Fernandes Lima. A ação foi promovida simultaneamente em todo o país pelo Conselho Nacional do Sesi e contou com provas de 5 km, 10 km e uma caminhada de 5 km.

A corrida atraiu atletas profissionais e amadores a partir dos 14 anos. As provas de 10 km e 5km foram abertas a participantes acima de 16 anos. Para quem preferiu um ritmo mais leve, a caminhada de 5 km foi a escolha ideal.

Antes do início da prova, a diretora de Segurança e Saúde para a Indústria (SSI) do Sesi Alagoas, Cláudia Piatti, destacou o simbolismo da largada. “Essa corrida representa o começo de uma nova vida, com mais energia, mais movimento e mais saúde junto com o Sesi”, disse.

Entre os muitos exemplos de superação e inspiração, a história da aposentada Ana Maria de Andrade, de 69 anos, chamou atenção. Corredora desde 2010, quando começou “na pipoca” a convite de uma amiga, Ana conquistou dois pódios no mesmo dia: pela manhã, venceu uma corrida de 8 km no bairro do Trapiche, e à tarde, ficou em primeiro lugar na Corrida do Sesi, em sua categoria. “A paixão pelo esporte é a saúde, o bem-estar, a tranquilidade de casa. Eu era estressada demais. Hoje estou tranquila. A corrida me mudou”, contou, orgulhosa das 12 provas que já completou.

A iniciativa teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Sococo, Algás, Fika Frio, Telesil, Popular Alimentos, Engemat, Ibratin e Sindágua-AL. Contou com apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, e da Prefeitura de Maceió.

Presente ao evento, o superintendente da CEF em Alagoas, Marcelo Alves, destacou o compromisso do banco com a promoção do esporte como agente de transformação social. “A Caixa é o maior incentivador do esporte no país porque entende que, por meio do lazer e da saúde, é possível mudar vidas”, afirmou.

Na mesma linha, o superintendente do Sesi em Alagoas, Carlos Alberto Paes, reforçou que o evento reforça a missão do Sesi de atuar como uma ponte para o futuro. “Nada melhor do que, no Dia do Trabalhador, presentear aqueles que movem o país com uma grande ação de saúde, lazer e bem-estar”, afirmou.

O superintendente do Trabalho e Emprego em Alagoas, Cícero Filho, também participou da corrida e enalteceu a união de esforços entre poder público, empresas e instituições em prol da qualidade de vida do trabalhador.

Os resultados da Corrida estão disponíveis no site: https://centralderesultados.com.br/evento/corridanacionaldosesimcz2025

Ascom Fiea

Galeria de Fotos

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.