Na maior final da história da Copa América, o Brasil venceu a Colômbia por 5 a 4 nos pênaltis, após emocionante empate em 4 a 4, e conquistou o título continental pela nona vez.
A seleção brasileira sofreu no tempo normal, esteve perto da derrota, foi salvo pela eterna Marta no último lance, virou de novo com a camisa 10 na prorrogação, viu a Colômbia alcançar o empate, mas no fim conseguiu garantir a taça.
As penalidades também tiveram a marca da emoção: Angelina e Marta perderam suas cobranças, mas Paví chutou para fora, e a goleira Lorena defendeu as batidas de Leicy Santos e Carabalí, garantindo a conquista.
Melhor no primeiro tempo, a Colômbia saiu na frente com Linda Caicedo aproveitando troca de passes na área brasileira. O empate veio pouco antes do intervalo, graças a um pênalti infantil de Carabalí em Gio, convertido por Angelina. A Colômbia voltou à frente aos 23 do segundo tempo, em uma infelicidade de Tarciane, que recuou errado para Lorena e marcou contra. Amanda Gutierrez empatou aos 34, mas Mayra Ramírez fez o terceiro aos 42, em contra-ataque puxado por Linda Caicedo. Quando tudo parecia perdido, Marta evitou a derrota com um chutaço de fora da área, no último suspiro. A camisa 10 virou o placar aos 14 da prorrogação, mas Leicy Santos empatou de novo com uma cobrança de falta perfeita aos nove do segundo tempo da prorrogação.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.