OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Esporte

09/01/2019 às 17:59

Teófilo parabeniza atleta arapiraquense contemplado em seletiva nacional

O prefeito Rogério Teófilo se reuniu, na manhã desta quarta-feira (09), com o atleta arapiraquense José Aylson, que passou em uma seletiva nacional de atletismo e vai treinar com o professor olímpico Nelio Moura. Na oportunidade, o gestor parabenizou e exaltou o jovem competidor de salto em distância, que já é destaque em grandes competições e leva o nome do município por todo o Brasil, através de suas vitórias.

“Ficamos muito felizes com essa premiação. O Projeto Correndo para o Futuro só agrega a nossa cidade com esses atletas que são reconhecidos sempre”, destacou Rogério Teófilo. “Essa vitória também é de todos que torcem por os nossos atletas. Agradecemos a todos por cada contribuição durante esses 6 anos de existência do Projeto Correndo para o Futuro”, destacou a professora Karla Paiva. Estiveram presentes também na reunião o secretário de Educação e Esporte, Jâneo Melanias e a superintendente do Esporte, Edcleide Lins.

Treinador Nelio Moura

Nelio Alfano Moura tem sido técnico de seleções nacionais, em diversas categorias, desde 1990, com destaque para participações em cinco edições de Jogos Olímpicos, cinco de Jogos Pan-Americanos e 17 Campeonatos Mundiais de Adultos (indoor e ao ar livre). Desde 1988 (Seul) tem classificado ao menos um atleta para cada edição dos Jogos Olímpicos, já tendo desenvolvido mais de 60 atletas de seleção brasileira, desde a categoria menores até a adulta. 

É o coordenador de atletismo do Centro de Excelência Esportiva, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e treinador de saltos horizontais do Esporte Clube Pinheiros, além de professor universitário nas Faculdades Metropolitanas Unidas. Membro de Honra da Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico Brasileiro, tem mais de 30 artigos técnicos e científicos publicados em revistas especializadas. 

Mestre em Performance Humana pela Universidade Metodista de Piracicaba, orientou atletas para a conquista de duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.


fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.