O Botafogo-SP conseguiu sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B ao superar o CRB por 2 a 0, neste sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Enquanto o Tricolor está no topo da classificação, com nove pontos, junto com Vitória, Criciúma e Guarani, o Galo conheceu sua segunda derrota e até o momento não pontuou na competição.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante Robinho, em cobrança de pênalti, aos 22 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o volante Falcão foi expulso e deixou o CRB com um homem a menos. Mesmo assim, o Galo pressionou, mas deu o contragolpe ao Tricolor. Nos acréscimos, Tárik tabelou com Salatiel, chutou e contou com desvio de Anderson Conceição para definir o triunfo do Pantera por 2 a 0.
Mas já?!
O volante Falcão entrou no intervalo de jogo para substituir o pendurado Auremir. A ideia do técnico Umberto Louzer era evitar um cartão vermelho, o que complicaria para o CRB, já com 1 a 0 atrás no placar. O problema é que Falcão fez falta em Guilherme Madruga no meio de campo e recebeu um amarelo logo aos sete minutos.
Aos dez, cometeu nova falta em Madruga e levou o segundo amarelo, consequentemente, o cartão vermelho. Com dez em campo a partir daí, o Galo não conseguiu o empate, e pior, levou o segundo gol nos acréscimos.
E agora?
Botafogo e CRB voltam a jogar na próxima terça-feira. O Tricolor viaja até Campinas (SP), onde enfrenta a Ponte Preta, às 19h. No mesmo horário, mas em Maceió (AL), no Rei Pelé, o CRB recebe o Sampaio Corrêa.
Bilheteria
Público pagante: 3.640
Público não pagante: 484
Público total: 4.124
Renda: R$ 61.545,00
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.