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Maceió/Al, 28 de novembro de 2020

Geral

19/11/2020 às 14:10

Equatorial informa sobre funcionamento no feriado da Consciência Negra

Agências de atendimento vão abrir em horário normal. Equipes técnicas da distribuidora estarão de plantão para atender aos chamados emergenciais Agências de atendimento vão abrir em horário normal. Equipes técnicas da distribuidora estarão de plantão para atender aos chamados emergenciais

Para que os alagoanos possam se programar, a Equatorial Energia Alagoas informa que estará em pleno funcionamento no feriado prolongado do Dia da Consciência Negra. Nesta sexta-feira (20), as agências de atendimento presencial e credenciados de 101 municípios alagoanos estarão abertas, em horário normal, exceto a unidade de União dos Palmares. As equipes técnicas trabalharão em plantão especial durante todo o período, distribuídas entre a Capital e o interior em pontos estratégicos para atender rapidamente as eventuais ocorrências.

Quem preferir a comodidade do atendimento online, poderá solicitar mais de 20 serviços sem a necessidade de se deslocar a um posto de atendimentos no site https://al.equatorialenergia.com.br/ ou por meio do aplicativo “Equatorial Energia”, disponível nas plataformas Android e iOS. Nos ambientes digitais, é possível solicitar troca de titularidade, ligação nova e realizar o cadastro na tarifa social. Basta preencher os campos com as informações solicitadas, anexar os documentos e seguir o passo a passo para gerar o número de protocolo. Também estão disponíveis o registro de falta de energia e o pedido de religação, que foram automatizados para garantir um atendimento mais ágil.

Além do novo site e aplicativo, a população pode solicitar serviços sem sair de casa gratuitamente pela Central de Atendimento 0800 082 0196, que funciona 24h e são disponibilizados mais de 30 serviços. Também é possível realizar atendimento com a assistente virtual Clara via mensagem de texto por meio do aplicativo WhatsApp pelo número (82) 2126-9200. Neste canal, os clientes podem registrar ocorrências de falta de energia, solicitar religação, consultar débitos, emitir código de barras para pagamento da conta de energia e se cadastrar na Tarifa Social. A assistente ainda não reconhece áudio, fotos, vídeos e nem atende a chamadas telefônicas.

Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. Por telefone, é possível fazer o registro de serviços emergenciais como falta de energia; pedir segunda via de faturas e ainda solicitar o pedido de novos contratos (ligação nova) de energia. Além disso, podem tirar dúvidas e obter informações relacionadas ao seu contrato. A ligação para o telefone 0800 082 8500 é gratuita e pode ser feita de celular.

“Os nossos postos de atendimento presencial estarão funcionando normalmente na sexta-feira seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus. Então os alagoanos podem aproveitar o feriado e resolver as pendências com a empresa. Quem preferir comodidade, disponibilizamos diversos canais de atendimento digitais para solicitar serviços ou esclarecer dúvidas sem sair de casa. Além disso, nossas equipes estarão de plantão para proporcionar um feriadão tranquilo a toda população”, enfatizou o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Carlos Morais.

Morais reforçou ainda a necessidade dos clientes formalizarem todas as solicitações nos canais de atendimento da empresa. “Orientamos que a população busque sempre um dos nossos canais oficiais para registrar os pedidos de serviço e ocorrências, a exemplo de falta de energia. Nossas equipes técnicas trabalham 24 horas por dia nos 7 dias na semana, entretanto só conseguem realizar os atendimentos para restabelecer o fornecimento após o registro para a Equatorial”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

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