A juíza Eliana Machado representou o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) no Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), que aconteceu em Salvador, nesta quinta (3) e sexta-feira (4).
O encontro teve como tema ‘Mulheres e Poder: Liderar, Inspirar e Transformar’ e busca uniformizar métodos e critérios administrativos e judiciais nos processos relacionados ao combate à violência contra a mulher, considerando as particularidades regionais.
De acordo com a magistrada, a ação é importante porque, além da troca de experiências, são expostas às ações das Coordenadorias da Mulher dos Tribunais de Justiça de todo o país.
"Além de levar para Alagoas boas práticas realizadas em outros estados para adequação à nossa realidade social, pudemos debater sobre os serviços da Casa da Mulher Alagoana, os Programas 'Flor de Mandacaru' e 'Responda', as ações 'Arena do Empoderamento Feminino', a campanha 'Ei, mulher, dê um basta' dentre outros", destacou.
O evento foi realizado no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Além das palestras, também foi realizada a posse da desembargadora Nágila Brito, coordenadora da Mulher do TJBA, na Presidência do Cocevid.
Lucas Melo - Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.