Em um cenário de instabilidade econômica, o crédito pessoal tem se firmado como um recurso importante para reorganização financeira e realização de projetos no Nordeste. Segundo levantamento do Instituto Locomotiva, encomendado pela 99Pay, o acesso ao empréstimo se tornou mais fácil do que há 10 anos para 65% dos entrevistados, evidenciando um ambiente mais favorável para quem precisa de suporte em momentos de imprevisto.
O estudo aponta que o crédito pessoal tem sido uma alternativa relevante para lidar com situações inesperadas no Nordeste, sendo utilizado principalmente para emergências financeiras (52%) e pagamento de dívidas em atraso (28%). Os dados reforçam como o acesso facilitado ao crédito tem se tornado uma solução importante para quem busca reorganizar o orçamento e manter a estabilidade em momentos de aperto.
Com a facilidade no acesso, o empréstimo pessoal tem se consolidado como uma ferramenta de reorganização financeira e apoio à estabilidade orçamentária, especialmente em momentos de imprevistos. Ainda assim, especialistas reforçam a importância da educação financeira para o uso consciente do crédito.
"Hoje, com mais acesso e menos burocracia, o crédito pessoal pode ser um importante aliado na hora de lidar com imprevistos ou tirar planos do papel. No entanto, a educação financeira continua sendo fundamental para que esse recurso seja utilizado com responsabilidade, contribuindo de forma positiva para o crescimento e a conquista de objetivos", afirma Isadora Simons, Gerente Sênior de Operações da 99Pay.
99Pay oferece solução de empréstimo pessoalO empréstimo da 99Pay oferece uma solução prática e acessível para quem busca crédito com flexibilidade. Com valores que variam de R$ 500 a R$ 12 mil, os usuários pré-selecionados podem solicitar o serviço diretamente pelo aplicativo e optar por parcelamentos em até 12 vezes, com parcelas a partir de R$ 50. Desde seu lançamento em novembro de 2022, o serviço já beneficiou mais de 790 mil usuários e movimentou R$ 3 bilhões em empréstimos. As parcelas podem ser quitadas facilmente dentro do app, via Pix ou boleto, trazendo ainda mais conveniência para os clientes. Ao oferecer crédito a seus usuários a 99Pay atua como Correspondente Bancária, ampliando e facilitando o acesso da população aos serviços financeiros.
Sobre a pesquisa
Realizada entre setembro e outubro de 2024, a pesquisa teve como propósito mapear as percepções e práticas dos brasileiros em relação ao crédito pessoal, especialmente o microcrédito. O estudo ouviu 2.800 cidadãos bancarizados de todas as regiões do país, com idade entre 18 e 65 anos, que já contrataram esse tipo de serviço.
Sobre a 99A 99 é uma empresa de tecnologia que proporciona conveniência e soluções para as demandas dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global DiDi Chuxing (“DiDi”) e, no Brasil, conecta milhões de pessoas a serviços financeiros e de mobilidade.
Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.