A Educação de Jovens e Adultos oferecida em Penedo pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) mantém a evolução iniciada quando Ronaldo Lopes assumiu a administração da prefeitura.
A modalidade com 270 matrículas em 2021 atende este ano mais de 1.800 pessoas maiores de 15 anos de idade que não concluíram o ensino fundamental, estudantes que também irão aprender sobre educação financeira.
A inovação é resultado de parceria com o Sebrae Alagoas, instituição que apresentou o Programa JEPP para professores, gestores e equipe pedagógica da EJA na Semed.
A parceria entre a Prefeitura de Penedo e o Sebrae Alagoas também resultou no II Intercâmbio Cultural e de Empreendedorismo para EJA, evento realizado no IFAL nesta terça-feira, 20, data em que se comemora o Dia do Pedagogo.
Quem fez uma breve apresentação do evento foi Clésia Moreira, diretora da EJA na Semed, destacando a importância do acolhimento e a qualidade do processo de ensino/aprendizagem.
“Tudo depende da metodologia aplicada em sala de aula para que os resultados sejam satisfatórios, assim como trabalhar com a diversidade de idades também é um grande desafio”, destacou Clésia Moreira.
Já a diretora de meio ambiente da Semed, Flávia Fróes, ressaltou que o Intercâmbio Cultural e de Empreendedorismo estimula a criatividade dos estudantes, despertando a busca de soluções para os desafios do cotidiano e fazendo-os enxergar oportunidades em situações antes vistas como um problema, aprimorando habilidades, proporcionando autonomia e capacidade.
Assessoria Semed e Secom Penedo
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.