O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, afirmou que o 14º Encontro Estadual de Adoção, aberto nesta quinta (22), no Maceió Shopping, tem a missão de aprofundar o debate sobre as boas práticas no processo de adoção e conscientizar para a importância do tema.
“Hoje, nos reunimos aqui para refletir sobre os desafios e as possibilidades de adoção, discutir como aprimorar os processos e, acima de tudo, fortalecer a rede de apoio envolvida nessa temática”, afirmou o desembargador, homenageado pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ) por sua atuação de quase 18 anos na área.
Para o desembargador, o evento reflete o compromisso do TJAL com a promoção da justiça e da equidade. “E também com o futuro de tantas crianças e adolescentes que aguardam por uma oportunidade de amor e acolhimento”.
O encontro segue até sexta (23) com curso para pretendentes à adoção, capacitação de profissionais que atuam nos serviços de acolhimento, exposição fotográfica e debates sobre o tema.
Desembargador Fábio Bittencourt teve atuação na área da Infância e Juventude reconhecida pela CEIJ. Foto: Caio Loureiro
Equipes do Judiciário estão no local esclarecendo dúvidas sobre como adotar ou apadrinhar crianças e adolescentes.
O evento é organizado pela CEIJ, em parceria com a 28ª Vara Cível - Infância e Juventude e com a Diretoria de Comunicação do TJAL.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.