OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de junho de 2025

Notícias

04/10/2022 às 16:32

Atuação do TJAL para integrar SAJ ao PDPJ é elogiada pelo Conselho Nacional de Justiça

José Baptista, diretor de TI do TJAL, e Jackson Araújo, do CNJ. José Baptista, diretor de TI do TJAL, e Jackson Araújo, do CNJ.

O trabalho do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para integrar o Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) à Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ) foi elogiado durante reunião virtual com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na última sexta (30).

O diretor de Tecnologia da Informação do TJAL, José Baptista Neto, participou da reunião e apresentou o funcionamento prático da PDPJ no Judiciário alagoano. "A plataforma tem total integração com o SAJ de primeiro e segundo grau. O CNJ parabenizou o Tribunal e ficou impressionado, uma vez que nunca viu o SAJ funcionando com a PDPJ", afirmou Baptista, ressaltando que a Corte estadual cumpriu antecipadamente o prazo de integração definido pelo Conselho. 

Plataforma Digital 

A PDPJ foi instituída pela resolução nº 335 de 2020 do CNJ. A plataforma busca integrar todos os sistemas eletrônicos do Judiciário brasileiro em um ambiente unificado de tramitação de processos. Além disso, visa criar uma cultura de desenvolvimento colaborativo entre os tribunais de soluções tecnológicas para modernizar o Processo Judicial Eletrônico (Pje).

Uma das ferramentas disponíveis no PDPJ é o Sniper (Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos), que tem como objetivo agilizar e centralizar a busca de ativos e bens de pessoas físicas e jurídicas em múltiplas bases de dados. 



 Dicom TJAL 

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.