OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Myla Fernandes Myla Fernandes
É jornalista por formação, assessora de comunicação que cobre entretenimento no estado de Alagoas
13/03/2020 às 21:42

Festival Food Truck na Estrada estará em Maceió de 12 a 15 de março

O maior evento gastronômico itinerante do país chega pela primeira vez em Maceió. Alguns dos melhores food trucks do país agora estarão no Estacionamento do Jaraguá, de quinta-feira - 12 a 15 de março - domingo, das 17h às 0h, com entrada gratuita no ambiente e preços de lanches e cervejas artesanais bem acessíveis para o público da capital. Para se ter ideia experiência gastronômica é o que não falta, são mais de 200 mil km rodados entre Brasil e exterior, com 3 países, 20 estados, 400 municípios, mais de 2 milhões de hambúrgueres vendidos em 4 anos.

Ao todo, são cinco super caminhões Food Trucks que trazem experientes chefes de cozinha com vários anos de experiência e cardápios com opções variadas de hambúrgueres artesanais, crepes franceses e sorvetes de casquinhas coloridas, entre outras opções. O Festival também agrega shows com bandas e artistas locais, transformando a área onde fica instalado em um pólo cultural e gastronômico de forma temporária.

Chefs renomados estão buscando sempre se atualizar com o que há de mais moderno no mercado gastronômico, inclusive viajando frequentemente para o exterior, trazendo o espírito jovem da inovação, pra incrementar lanches e fazer de cada opção do cardápio uma experiência única na gastronomia sobre rodas. "Tudo para você saborear opções diferenciadas e artesanais em um ambiente alegre e descontraído", explicou Luiz Carlos Morfim, um dos organizadores do Festival - que recentemente esteve em Arapiraca.

Além disso, os caminhões chegam na cidade praticamente vazios e terminam movimentando a economia local. "Estimamos que 80% dos insumos consumidos serão adquiridos no próprio município, toda a estrutura necessária para realização do mesmo também será contratada localmente, assim como a contratação temporária de aproximadamente 50 funcionários diretamente e mais de 200 indiretamente", afirmou Morfim. Os truckeiros também se hospedam na rede hoteleira e abastecem os veículos antes de viajar novamente.

Ah, você pode conhecer de pertinho todo o processo de produção, afinal, além de bons de garfo, somos bons de papo e loucos por um workshop. Se gostou um pouquinho da nossa história, acompanhe nas redes sociais as nossas webséries que contam um pouco da nossa vida e dessa loucura que é viajar o mundo oferecendo o melhor da gastronomia sobre rodas a todos os cantos da América do Sul.

Em Maceió, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, da Associação Comercial de Maceió, da Federalagoas, do Sebrae, do Programa Empreender e do vereador Chico Filho.

SERVIÇO:

Festival Food Truck na Estrada – Edição Maceió - Alagoas

Dias 12/03 a 15/03 (quinta a domingo) – 
        </div>
      </div>
      <!-- Postagem - Fim -->
    </div>
    <!-- Lista - Fim -->
    <div id=

Últimas

Comentários