OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de agosto de 2019

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
16/08/2019 às 08:59

Igreja negocia para adquirir rádios e TV dominadas por JHC e João Caldas

Apalavrado já está. E são alguns milhões. Sei do valor já pactuado (não direi por se tratar de um assunto particular e ainda não confirmado em cartório). Só não há como cravar que o dinheiro será para a campanha de JHC, à Prefeitura de Maceió.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
14/08/2019 às 11:41

Júlio Cezar anuncia concurso com 350 vagas em Palmeira dos Índios. Duas para jornalistas, respeitando o piso da categoria

Ótima notícia para o jornalismo alagoano. Em meio aos insultos dos três principais grupos de comunicação e da desvalorização da categoria na maioria das instituições, a “exemplo” do Governo de Alagoas, Assembleia Legislativa e as prefeituras do Estado, eis que o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (jornalista por formação) acaba e me confirmar que o município realizará concurso público para 350 vagas, em diversas áreas, sendo que duas serão para jornalistas. A boa notícia é que o município passará a adotar o piso estadual da categoria. Finalmente e em boa hora.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
12/08/2019 às 09:37

Coronelismo, incitação à violência e recompensa para prender criminosos: A velha política mostra sua cara

A semana que passou trouxe de volta algumas amarras que pareciam ter ficado num passado não muito distante. E os exemplos partiram do chefe do Poder Executivo e de representantes do Poder Legislativo.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
08/08/2019 às 17:30

Caso Gilberto Gonçalves expõe uso da “Mala Preta” no Tribunal de Justiça

Já ouvi, por algumas dezenas de vezes, comparações que assemelham o Tribunal de Justiça de Alagoas, com o Supremo Tribunal Federal (STF). Sei o porquê da chacota, mas não sei se procede.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
07/08/2019 às 17:24

Se depender do item transparência, gestão do Padre Eraldo, em Delmiro Gouveia, é NOTA 10

O Padre Eraldo, prefeito de Delmiro Gouveia, está fora da lista dos prefeitos pecadores. Aliás, ele está entre os 13, dos 102 prefeitos do Estado, que cumprem a Lei da Transparência. O levantamento foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.