OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2019

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
12/04/2019 às 09:04

O sistema está montado para defender os privilegiados. Por isso, ainda não podemos contar com a política

O único avanço – efetivamente comprovado -  registrado na política, nos últimos 20 anos, foi o surgimento da Operação Lava Jato (2014). Comparando com Alagoas, por exemplo, todos os Gabirus (prefeitos, em 2005) e Taturanas (deputados estaduais, em 2007) presos à época e já condenados gozam de liberdade e seguem na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal ou como prefeitos eleitos e reeleitos (ou indicando os eleitos). Viva Sérgio Moro e a República de Curitiba.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
11/04/2019 às 11:10

Deputado Municipal é a novidade da política brasileira

O vereador é o político mais próximo do povo. Historicamente, é o que ajuda na feira, dá botijão de gás, paga conta de água, energia, internet e até colabora com o crédito mensal no celular. Conheço muitos que confirmam esta premissa.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
10/04/2019 às 20:45

Fundeb: Paulão do PT, Izac da CUT e movimentos sindicais somem e deputados fujões derrotam os professores

O Poder da Caneta do Governador garantiu a vitória do Estado contra os professores, numa sessão que certamente entrará para a história como uma das mais covardes de todos os tempos. Com 16 deputados presentes, os professores venceram por 10 x 6, mas precisavam de 14 votos para terem seus direitos, já assegurados por lei, mantidos.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
10/04/2019 às 10:09

Ministério Público vai investigar operadores fake em Alagoas

Eles são muitos e agem em praticamente 100% dos municípios. Faz parte da exceção o gestor público que não tenha ou que não permita a presença de operadores em suas administrações. Até aí, tudo bem, faz parte do jogo bruto da política. Neste caso o Ministério Público (Federal e Estadual) e a Polícia Federal têm trabalhado há décadas. MensalãoSatiagraha, Castelo de Areia, Navalha, Taturana e Gabiru são algumas das operações mais conhecidas em nível de Brasil e Alagoas.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
10/04/2019 às 06:49

Atenção sindicatos, professores, estudantes e sociedade! Hoje tem traição anunciada na ALE

Nesta quarta-feira, dia 10, a maioria dos deputados estaduais de Alagoas fará questão de tirar zero, nas disciplinas obediência à decisão judicial e reconhecimento aos mestres da sala de aula. Mas terão nota máxima no quesito subserviência ao governador, que insiste em expor sua “base aliada” para ir de encontro à decisão judicial e manter o veto governamental ao projeto de lei que trata do rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.