OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
08/04/2024 às 09:48

Depois das filiações... estão todos amarrados

Cazuza era, sem dúvida, um exagerado. Cantava e encantava multidões com “ideologia, eu quero uma para viver”. O roqueiro era “doidão” e eu sempre presto muita atenção nos malucos, porque eles não ligam para rótulos, nem para os que mandam. Não sei se a psicologia concorda, mas os loucos são “phoda” porque são sóbrios de alma. Na política, a tradução “livre” do trecho da canção de Cazuza ficaria assim: “ideologia, eu quero uma para sobreviver”.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
04/04/2024 às 09:03

Paulo precisa decidir

O governador Paulo Dantas tem em cima de sua mesa, no Palácio República dos Palmares, uma série de documentos importantes que impulsionarão a economia e a geração de postos de trabalho na capital e, por tabela, terão forte impacto na saúde e no abastecimento de água e gás na capital. Os documentos dizem respeito a mais um lote de compensação da Braskem, em meio ao processo de finalização da extração do sal-gema e a consequente desocupação de moradores e comerciantes dos cinco bairros com risco de desastre ambiental.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
03/04/2024 às 11:04

Dois fatos históricos que não vão acontecer em 2024...

Não sou da engenharia, muito menos da adivinhação, mas quem aposta que Maceió afundará por conta da Braskem, ou que as obras das barragens de contenção de enchentes comecem até 6 de outubro, na Zona da Mata, para evitar mais uma tragédia anunciada de São José da Laje a Rio Largo?

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
03/04/2024 às 08:57

Limite do prazo das filiações e a velha prática dos traidores traindo outros traidores

Até o próximo sábado os túneis submersos da política estarão congestionados pelos pré-candidatos a prefeito (a) e vereador (a). Até a última quarta-feira o departamento da trairagem havia contabilizado algo em torno de 198 traições “obscuras”. Esta palavra, abraçada pelas aspas, diz muito sobre como será o pleito de 6 de outubro.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
20/03/2024 às 11:31

O MDB vem aí... com força máxima em Maceió

E o que seria essa força máxima? Bem... como não vence em Maceió desde 1988, quando Renan perdeu para Guilherme Palmeira, o MDB tem tentado, tentado e... sem sucesso.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.