OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Artigos

28/10/2021 às 11:02

A tragédia dolorosa de várias maneiras

Eder Patriota (*)

Considero a tragédia causada pela Braskem como a maior no estado de Alagoas. Visto que, muitos perderam as suas casas e as suas vidas foram totalmente modificadas, a exemplo do local de moradia e tempo do deslocamento para as suas atividades cotidianas. Além disso, milhares de pessoas ainda não receberam suas indenizações e isso contribui para o desespero chegar ao ponto de retornar para a sua antiga casa, mesmo que ela esteja condenada.                       

Como Corretor de Imóveis e Jornalista, vejo que essa dolorosa tragédia trouxe um super aquecimento para o mercado imobiliário e assim sendo os preços dos imóveis estão subindo de forma assustadora e o reordenamento habitacional na Grande Maceió vem ocorrendo de modo espalhado, já que as cidades de Marechal Deodoro e Rio Largo ganharam novos habitantes em seus territórios. 

Contudo, é inegável que o setor de transporte público ineficiente desde sempre sinta ainda mais a ausência de investimentos nele, pois para se chegar em Marechal Deodoro por exemplo é indispensável utilizar transporte alternativo e para se chegar em Rio Largo a mesma situação ocorre. Além do mais, a estrutura delas é bastante precária e problemas como a ausência de saneamento básico são vistas a olho nu. 

Torço para que essa tragédia seja sanada com a maior brevidade, porém sinto que a classe política precisa se aproximar mais dos dois prefeitos das cidades acima e contribuir para que elas tenham a mínima condição de receber outras pessoas de forma digna e não morarem de qualquer jeito, pois a dor da perda do imóvel próprio é tão dolorosa quanto a de um ente querido.                 

Que todos os responsáveis pela tragédia reparem os seus erros!


(*) Corretor de Imóveis e Jornalista


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.